A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para mais uma edição de sua prova de proficiência. Será aferida dos inscritos a habilidade de leitura de textos em língua estrangeira (inglês, espanhol e francês) e leitura em português como língua estrangeira. O candidato será igualmente avaliado pelo domínio de vocabulário e pela compreensão da gramática textual.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de setembro através neste link. A prova será aplicada no dia 14 de setembro. O edital completo está disponível no mesmo endereço das inscrições.

O certificado de Proficiência da UCPel é aceito em todas as universidades do país e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. A validade do certificado é de cinco anos.