A população poderá votar, nesta quarta-feira (19/8/2015), nas prioridades de investimentos do Estado para a sua região. Cada região escolherá uma demanda de saúde, uma de educação e duas nas demais áreas. As mais votadas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que será encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa.

Os eleitores poderão escolher até quatro demandas entre as incluídas na cédula de votação: uma demanda na área da saúde, uma na área da educação, e duas nas demais áreas.

Todos os eleitores da região poderão votar na Consulta Popular. Cada um poderá optar por comparecer a uma das 35 urnas espalhadas pelo município ou votar pela internet. As urnas devem chegar aos locais após as 7h e fechar às 18h. Pela internet a votação estará disponível das 7h às 23h59, no site www.consultapopular.rs.gov.br.

Para votar nas urnas presenciais é necessário apresentar o título de eleitor e/ou carteira de identidade. Para votar pela internet será solicitado o número do título de eleitor, que poderá ser consultado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.

As urnas estarão distribuídas nos seguintes locais: Câmara de Vereadores, Paço/Mercado, zona rural, Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) – campus 1 e campus Saúde, EEEF. Nossa Senhora dos Navegantes, EEEF. Dr. Edmar Fetter, EEEF. Jardim de Allah, EEEM. Cassiano do Nascimento, EEEF. Nossa Senhora Medianeira, EEEF. Nossa Senhora de Fátima, EEEM. Félix da Cunha, 5ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Hospital Universitário, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Pronto Socorro de Pelotas, Santa Casa, calçadão de Pelotas, Macro Atacado Treichel, Macro Atacado Krolow, supermercados Big e Guanabara e unidade básicas de saúde (UBS): Fátima, Py Crespo, União de Bairros.
Redator(a): Alessandra Meirelles 10052
Fonte: Prefeitura de Pelotas