A rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Pelotas começou a ser definida. Nesta terça-feira (25/8/15), ocorreu a segunda reunião de trabalho da Força Tarefa responsável pela organização do processo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet).

“Queremos aproveitar a passagem da Tocha Olímpica por Pelotas para promover o espírito olímpico nas escolas e fomentar o esporte como forma de integração”, afirmou o titular da Sdet, Fernando Estima. O secretário destacou ainda a relevância da oportunidade para promover o turismo no Município e divulgar a cultura local.

A Tocha Olímpica viajará por mais de 300 cidades por cerca de 90 a 100 dias. Dessas, 83 cidades receberão celebrações ao fim do revezamento, com programação especial a ser definida – Pelotas é uma delas.

Durante a passagem da Tocha Olímpica, a prefeitura é responsável pela decoração do Município e pelo show principal do evento. O Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são encarregados das demais despesas.

A seleção de Condutores da Tocha já está aberta. Qualquer pessoa maior de 12 anos completos até 1º de maio de 2016, sem antecedentes criminais e que não ocupe cargo para o qual tenha sido eleito pode se candidatar. Para se cadastrar é necessário acessar uma das campanhas dos patrocinadores oficiais (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) nos sites destas empresas.

Na reunião estiveram representados o Comitê Organizador dos Jogos, a Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Exército Brasileiro (9º BIMtz), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Guarda Municipal (GM), Serviço Social do Comércio (Sesc), Vonpar (Coca-Cola) e Itaimbé Nissan.
Redator(a): Monique Heemann