enem www.midianews.com.br
Número de inscritos no Enem 2015 passam dos 3 milhões (midianews.com.br)

Até às dez horas de hoje, mais de R$ 3 milhões de candidatos se inscreveram para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio. O número é menor do que no ano passado. O balanço parcial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

As inscrições vão até o dia 5 de junho, para se inscrever, o candidato precisa do RG, o número do CPF e o endereço de e-mail. O valor da taxa foi reajustado e passa a ser de R$ 63,00. Alunos da rede pública que cursam o terceiro ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.

Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.