Deputado Luiz Sérgio é o relator escolhido pelo PT
Deputado Luiz Sérgio é o relator escolhido pelo PT (foto: Revista Veja)

O deputado Luiz Sérgio foi escolhido neste terça-feira (24) pela bancada do Partido dos Trabalhadores para ser o relator da CPI da Câmara que vai investigar irregularidades na Petrobras.

Com a previsão de início dos trabalhos para quinta-feira (26), a CPI da Petrobras será presidida pelo deputado Hugo Motta, indicado na segunda-feira pelo PMDB. A CPI tem como finalidade investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras.

A comissão foi proposta principalmente por deputados de partidos de oposição para continuar as investigações sobre as denúncias de corrupção na estatal, entre 2005 e 2015. O PT vai pedir que também seja investigado o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.