Legends Game Brasil, com craques do futebol, levou mais de 4 mil pessoas ao Ginásio do Sesi
A partida de futebol comandada pelos atletas Falcão e D’Alessandro, a Legends Game Brasil, reuniu mais de 4 mil pessoas no Ginásio do Sesi, na tarde do sábado (5), e arrecadou mais de três toneladas de alimentos, que foram entregues a Secretaria de Assistência Social (SAS) para que sejam destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade de Pelotas.
Craques do futebol e do futsal, como Falcão, D’Alessandro, Rafael Sóbis e Daniel Carvalho, tiveram uma partida bastante disputada, com o placar final de 13 x 13. Entre as peculiaridades da competição teve a expulsão de Falcão e D’Alessandro pelo juiz Juninho.
A edição do Legends Game levou à quadra uma homenagem especial aos profissionais de saúde de Pelotas e de Rio Grande, que entraram em campo e se juntaram aos atletas. Dez profissionais que trabalharam durante a pandemia em hospitais com alas Covid e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram aplaudidos pela torcida. O motorista do Samu de Pelotas, Gilberto Padilha Almeida, foi um dos homenageados.
A tarde foi aberta por um bate-bola entre os atletas com síndrome de Down da Associação de Pais de Down de Pelotas (ApadPel), ligados à Apae Pelotas.
Os alimentos foram entregues ao secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, pelo vereador Carlos Júnior (PSD), que participou da organização do evento e do jogo.
Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052
Foto: Pedro Lopes