AO VIVO


Fotos Thomaz Marostegan
Por: José Tonini

Na noite de hoje o Brasil esteve em campo pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro. Em Campinas, o Xavante enfrentou o Guarani e acabou perdendo por 2 x 0 no estádio do Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo deixou a desejar na primeira etapa sob ponto de vista técnico. Com uma série de passes errados, as equipes pecaram pela falta de qualidade e velocidade na transição. O destaque para o Brasil, foi conseguir ter o equilíbrio do jogo e marcar com qualidade os principais destaques do Guarani. Ainda com uma proposta reativa, o Brasil rodou a bola em seu campo defensivo e apostou nos contra-ataques, mas, sem efetividade. Mas toda estrutura defensiva xavante foi por água abaixo, quando aos 42 minutos Wesley cometeu pênalti infantil em Thales, a bola já estava fora do lance, após cobrança de escanteio de escanteio onde o Brasil partia ao contra-ataque. O pênalti foi convertido e o Brasil foi pro intervalo perdendo por 1×0.
O duelo, no segundo tempo, não mudou de cara e continuou sem emoção, pautado pela marcação e muito truncado. Quando o Brasil parecia estar evoluindo e começando a criar as melhores oportunidades, acaba vindo a ducha de água fria. O Guarani conseguiu ampliar o marcador com Bidu, de cabeça, após cruzamento de Bruno Sávio, em lance organizado pelo lado direito de ataque na tabelinha com Eduardo Person, ex-atleta xavante. A partir daí, o Brasil pouco agrediu e, acabou derrotado por 2 x 0 em Campinas. Agora é momento de focar no Coritiba, adversário da próxima quarta-feira, dia 11 no estádio Bento Freitas, às 16h.

Ficha Técnica:

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu (Eliel); Bruno Silva, Índio e Andrigo (Eduardo Person); Bruno Sávio (Renanzinho), Allan Victor (Maxwell) e Lucão do Break (Pablo).
Técnico: Daniel Paulista
Gols: Bruno Sávio e Bidu
Cartões amarelos: Diogo Mateus e Eduardo Person

Brasil: Matheus Nascimento; Oliveira (Vidal), Arthur Henrique, Alan Dias e João Siqueira (Kevin); Wesley, Gabriel Terra e Renatinho; Jarro Pedroso, Netto e Ramon (Júnior Viçosa).
Técnico: Cléber Gaúcho
Cartões amarelos: Alan Dias e Wesley

Arbitragem: José Junior (PR), Rafael Trombeta (PR), Weber Silva (PR) e Thiago Luis Scarascati (PR).

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas – SP
Data: 06/08/2021
Hora: 19H