AO VIVO

Por José Tonini

Na manhã deste sábado (17/07) o Brasil recebeu o Vitória e conquistou o segundo triunfo no Bento Freitas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sobre o jogo, a partida começou com boa movimentação. Mas o que chamou atenção foi o alto número de lesões na primeira etapa. Foram três jogadores lesionados e que precisaram ser substituídos. Fernando Neto e Thalisson no lado do Vitória e Luiz Fernando no lado do Brasil. O Brasil foi aos poucos tentando controlar mais a partida, e, foi na jogada que tanto foi punido, que o Brasil conseguiu chegar ao seu gol. Na bola parada, em escanteio cobrado por Kevin, o zagueiro Bispo do Vitória afastou mal e o Xavante abriu o placar com um chute do lateral direito Vidal.

No segundo tempo o Vitória voltou melhor e passou a dominar e ditar o ritmo das ações do jogo. O Brasil se obrigou a trocar por conta de mais uma lesão no jogo, o zagueiro Arthur Henrique sentiu a coxa e acabou saindo para a entrada de Alan Dias. Antes da metade do segundo tempo os dois técnicos fizeram suas últimas trocas. Com as mudanças o Brasil acabou adotando uma estratégia mais defensiva e apostando nos contra-ataques. Os visitantes seguiram pressionando mas diante da ineficácia na armação e no ataque, não conseguiu marcar. Com essas condições o Brasil conquistou sua segunda vitória na competição.

O Brasil conquistou sua segunda vitória e soma agora 11 pontos na tabela de classificação da Série B. O Xavante volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o líder Náutico fora de casa.

Ficha Técnica
Brasil:
Matheus Nogueira; Vidal, Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias), Kevin; Rômulo, Denílson (Wesley), Gabriel Terra (Renatinho), Luiz Fernando (Jarro); Netto (Pierini) e Ramon.
Técnico: Cláudio Tencati
Amarelados: Wesley

Vitória:
Ronaldo; Cedric, Thallison Kelven (João Victor), Mateus Moraes, Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo), Pedrinho; David e Dinei (Eron).
Técnico: Ramon Menezes
Amarelados: Guilherme Santos, Mateus Moraes
Arbitragem: Leonilson Trigueiro Filho (RN), Jean Marcio dos Santos (RN), Lorival Candido das Flores (RN) e Marcello Domingues Neto (RS).

Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 11h
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas – RS.