AO VIVO

Entre a noite de ontem e a madrugada de quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, diversas situações em desacordo às determinações de combate à pandemia, foram verificadas e flagradas por mais uma Operação Integrada. Em aproximadamente sete horas de fiscalização, entre denúncias que chegaram ao plantão do turno e as ações constatadas pelo comboio da Operação nas ruas, foram registradas mais de 60 autuações.

A maioria das irregularidades verificadas são de descumprimento às medidas estabelecidas pelo Decreto 6.393, publicado no último dia 12, com novas regulamentações de funcionamento de atividades, como horários de abertura e fechamento. Dentre as irregularidades, a falta do uso de máscara e formação de aglomerações.

Ações realizadas

De acordo com o relatório das forças de segurança foram feitas a fiscalização em bares de diferentes pontos cidade. Uma patrulha da Guarda Municipal realizou o fechamento de uma quadra de esporte, onde ocorria uma partida de futebol e aglomeração. Vinte pessoas foram autuadas no local.

No bairro Germani, zona norte da cidade, os integrantes da Operação identificaram uma intensa movimentação de pessoas e carros com som alto em um determinado ponto do residencial. Neste local, 31 autos de infração foram expedidos também por descumprimento às restrições. 

Conforme os registros das fiscalização do trânsito, foram 22 veículos abordados, 20 autuados por estarem irregulares, 05 recolhimentos de CRLV e 03 remoções de veículos. As ações da Operação integrada se estende ao longo desta tarde e também à noite, com mais três equipes, em diferentes pontos da cidade. 

Participaram da Operação a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).