AO VIVO

Por: Aline Klug

Quem presenciou o temporal da noite desta segunda-feira (11) em Pelotas pôde se sentir em uma cena de filme. O vento, que passou dos 90km/h, juntamente com um show de luzes vindos do céu, assustou a todo, além de deixar um rastro de estragos.

Árvores caídas sobre carros, casas e estabelecimentos destelhados e postes derrubados em diversos locais da cidade acabaram ficando pelo caminho. Informações vindas do corpo de bombeiros é de que não houveram vítimas.

Segundo o Sanep, foram registrados 31 milímetros de chuva na noite de segunda e ventos que chegaram aos 96 km/h, de acordo com dados do Laboratório de Agrometeorologia (Agromet).

Luz

Problema também quanto ao fornecimento de energia elétrica. Segundo comunicado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 180 mil clientes ficaram sem luz na cidade. O trabalho de reestabelecimento segue na manhã desta terça-feira.

Água

A falta de luz nos reservatórios espalhados pela cidade também deixam, na manhã desta terça-feira, muitas casas sem abastecimento de água. O problema acontece nos reservatórios da Guabiroba, R5, R15 e nas ETAs Sinott e Moreira. A CEEE afirmou que trabalha neste momento para normalizar a situação.

Sendo assim, algumas regiões podem enfrentar baixa pressão ou falta d’água: Guabiroba, Fragata, praia do Laranjal, Areal, Dunas, Getúlio Vargas, Jardim Europa, Monte Bonito, Pestano, Sanga Funda, Santa Rita de Cássia, Vila Princesa, Arco-Íris, zona norte (região da avenida Ildefonso Simões Lopes) e Sítio Floresta.