AO VIVO

A penúltima atividade do projeto Laboratório do Júri do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorre nesta segunda-feira (9). O tema do encontro, marcado às 18h via Youtube, tratará do papel do juiz no tribunal. Será o convidado da atividade o juiz, diretor do Foro de Pelotas e professor, Marcelo Cabral.  

Durante seu espaço de fala, Cabral fará um relato de experiência sobre os 25 anos de atuação como juiz. “Neste tempo, pude presidir dezenas de sessões de julgamentos e vou falar sobre os pontos positivos do tribunal do júri, as dificuldades e preocupações do juiz, os bons e maus momentos que vivi presidindo juris”, adianta. 

Assuntos como dramatizações, investigação preliminar, acusação e defesa foram tratados durante a realização dos três meses de projeto, iniciado em setembro. A atividade conta com a coordenação dos professores Samuel Rivero e Marina Ghiggi.  

Encerra a série de encontros quinzenais, conversa sobre os oficiais de justiça no júri, com a participação da oficial de justiça do TJRS, Paula Mederos Rangel. A atividade ocorre no dia 23 de novembro, às 18h, também no Youtube

Comunicação e Relacionamento
Imprensa
Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Rua Gonçalves Chaves, 373 - Prédio C sala 425
(53) 2128.8208