AO VIVO

Nesta sexta-feira (23), os jogadores, funcionários e prestadores de serviço do São Caetano decidiram entrar em greve, segundo nota divulgada em nomes dos mesmos, seria por conta dos salários atrasados.

O time decidiu não entrar em campo no jogo contra o Pelotas, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no estádio Anacleto Campanella, neste sábado, às 18 horas. A delegação do Lobo já viajou rumo à São Paulo.

Entenda

Os atletas alegam que não receberam as premiações referentes às conquistas da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 do Paulistão de 2020, além de 13º salários, FGTS e auxílio-moradia.

O site ESPN entrevistou alguns jogadores, sendo alguns deles com ordens de despejo dos apartamentos onde moram.

A gente vem há um tempo nessa situação. Estou há três meses sem receber salários. Não recebi duas férias e meu FGTS não é depositado há um ano e cinco meses. Está muito difícil porque tenho família. A imobiliária me ligou dizendo que se o clube não pagar a moradia vão entrar com ordem de despejo ”, disse o goleiro Luiz Daniel.

O São Caetano foi campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista, recolocando o time na elite estadual, há apenas 12 dias.

A decisão foi tomada em comum acordo com o grupo. Não vimos outra forma porque eles prometem e não cumprem. Vamos dar W.O. e não vamos treinar. Nós não fizemos os exames de covid-19. Tem funcionários que não recebem há sete meses. Para eles a situação é ainda mais difícil”, afirmou Luiz.

Manifestação do Pelotas

O Esporte Clube Pelotas por meio deste, se posiciona oficialmente diante da situação que foi noticiada hoje sobre o São Caetano:

O Pelotas está a caminho de São Paulo e irá seguir os protocolos para a realização da partida.

Nenhum de nossos dirigentes e nem membros da comissão técnica irão se manifestar sobre o caso. O posicionamento do clube será somente via assessoria de imprensa.

Reiteramos também que o clube e seus profissionais se solidarizam aos colegas de profissão.