AO VIVO

Em um jogo com arbitragem polêmica, o Juventude venceu o Confiança na noite de terça-feira, em casa, na abertura da nona rodada da Série B. A partida foi distinta, o Confiança foi melhor no primeiro tempo e conseguiu sair na frente com um belo gol do volante Jeferson Lima. No segundo tempo, o Juventude voltou melhor para a partida e conseguiu fazer valer a força dentro de casa. Pressionando o Confiança, os mandantes conseguiram virar o jogo e vencer a partida por 3 a 1.

Jogo

O Juventude tentava girar a bola e quebrar as linhas de marcação do Confiança no início da partida. Depois dos 15 minutos iniciais a equipe sergipana subiu a marcação, cresceu de produção e começou a assustar o gol de Marcelo Corné em chutes de Ari Moura e Bruno Paraíba. Em uma jogada de ataque, Silva foi até a linha de fundo e cruzou. Defesa do time da Serra afastou a bola, que sobrou nos pés do volante mandar de primeira e fazer o gol. 1 a 0 para o Confiança. O Juventude tentou arriscar em chute de Breno e bola passou rente à trave do gol de Jean.

O Juventude voltou bem melhor para o segundo tempo. Em dois lances seguidos quase empatou. Primeiro com Breno aproveitando rebote de chute de Dalberto e depois com Capixaba, que chegou chutando após belo passe de Gustavo Bochecha. Os mandantes continuaram martelando até que o empate veio aos 22 minutos com Breno Lopes, que aproveitou bola cruzada na área. A virada veio 11 minutos depois. Gustavo Bocheca recebeu dentro da área e bateu no no cantinho para virar o jogo. Quando a partida já se encaminhava para o fim ainda teve pênalti. Capixaba caiu dentro da área em dividida com Matheus Mancini e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Renato Cajá bateu no cantinho e selou a vitória de virada do Juventude por 3 a 1.

Segunda etapa que foi foi cercada de polêmicas. No primeiro gol do Juventude, o atacante Breno Lopes estava em posição irregular ao completar par ao gol. O pênalti marcado no final da partida, que terminou com o gol de Renato Cajá, também teria sido uma falta fora da área e não a penalidade máxima.

Com a vitória, o Juventude subiu seis posições e ocupa no G-4. O Juventude volta a campo no dia 16 de setembro contra o CRB no primeiro jogo da Copa do Brasil, às 16h, no Alfredo Jaconi. Pela Série B, a equipe recebe o Vitória no dia 19 de setembro.

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣