Por: Aline Klug

O ano de 2020 é de eleições municipais, mas além da escolha de um novo chefe do Executivo e vereadores, o sócio torcedor do Brasil deverá escolher o novo presidente que irá gerar o clube pelos próximos dois anos. E para falar sobre as eleições que acontecerão no Bento Freitas, a Rádio Universidade conversou com o Presidente do Conselho Deliberativo do Brasil, João José da Cruz, nesta terça-feira (25).

O Presidente do Conselho é responsável por organizar as eleições, segundo ele, a votação cumprirá integralmente o Estatuto do clube e acontecerá no mês que vem, mais precisamente no dia 25 de abril, se liberado pelas autoridades municipais. “Vamos cumprir o Estatuto, que diz que de dois em dois anos, na segunda quinzena de setembro precisa-se fazer a eleição e é isso que vamos fazer” afirmou.

Cumprindo a tradição, sócios em dias e que possuem mensalidade paga pelo prazo estipulado poderão votar para escolher o novo presidente rubro-negro. Vale ressaltar que a posse da nova diretoria será realizada dez dias após o último compromisso oficial do Brasil, ou seja, o último jogo do xavante pela Série B acontece ni dia 30 de janeiro, logo, no dia 9 de julho, o Brasil terá uma nova direção. “A eleição vai ser com votação com sócios, todos os sócios com pagamento ininterrupto no último ano, até o dia 25 de setembro poderão votar. Antes vamos procurar a prefeitura para sabermos se iremos poder fazer, queremos presencial, mas a outra alternativa é fazer virtual” declarou.

No cargo a nove anos, o atual dono do cargo, presidente Ricardo Fonseca, vem tendo seu posto questionado por torcedores desde o início do ano, devido as atuações que a equipe vem apresentando. Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo, o clube trabalha com outros nomes e João afirma que Ricardinho está no cargo a tanto tempo por não aparecer concorrentes para a vaga nas últimas eleições. “O presidente Ricardo Fonseca está lá porque não apareceu ninguém para concorrer, e acredito que ele sempre quer o melhor para o clube. Eu gostaria que houvesse outro candidato, antes da pandemia haviam outras pessoas que gostariam de se candidatar” finalizou.

Confira a entrevista completa

Foto: AI/GEB