
Por: Aline Klug
No fim da manhã desta quarta-feira (6), o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, apresentou um novo decreto ao município, que mantinha o comércio não essencial totalmente fechado, mesmo fazendo parte da região em que a flexibilização estaria permitida pelo Governo do Estado. O documendo mantém o estado de calamidade na cidade, mas autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais de até 50m e revendas de automóveis, com algumas restrições.
Segundo Lindenmeyer, diversos fatores contibuíram para que as medidas de flexibilização fossem adotadas, tais como o credenciamento de novos leitos, a implantação do Tele-Covid, o ínicio da triagem na UPA Junção e a realização de testes feitos pela Furg.
No decreto, foram estabelecidas restrições como, o comércio está permitido a funcionar das 9h às 16:30h, o uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes. Os shopping só poderão funcionar nas modalidades delivery e drive thru, das 10h às 21h. Já nos supermercados, trabalhadores e clientes terão que passar por medição de temperatura corporal.