AO VIVO

Por: Aline Klug

A partir desta segunda-feira (18), a Caixa Econômia Federal começa a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. O dinheiro beneficia cerca de 50 milhões de inscritos no progrma, são eles, trabahadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamentos aos beneficiários do programa Bolsa Familia e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.

Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Familia com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Na terça-feira (19) será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês.

A partir da próxima quarta-feira (20), começa o crédito nas contas sociais digitais da Caia para as pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para aqueles que nasceram em março e abril, e assim por diante, saltando o domingo (24).

Saques
O calendário de saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais, que têm início no dia 30 de maio (sábado) para os nascidos em janeiro. No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo essa ordem até o dia 13 de junho para os nascidos e dezembro. Ressaltando que no dia 7 de junho (domingo) não haverá saques.

Confira aqui o calendário para depósito em poupaça social.