A apresentação da Campanha da Fraternidade 2020 chega à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aconteceu quarta-feira (04). Lançada nacionalmente na Quarta-Feira de Cinzas (dia 26 de fevereiro) tem como tema ‘Fraternidade e Vida’ e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Na atividade proposta pela Universidade, ganhou ainda o enfoque da crescente taxa de suicídios no Rio Grande do Sul, problemática que será analisada por três convidados.

Palestrante do encontro, o diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da UCPel e bispo da Diocese de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, avaliou o mote da Campanha como um convite para o olhar mais atendo à vida. Além dele, o professor do curso de Psicologia da UCPel, Luciano Souza, e a sargento do 3ºBBM Região Sul, Jessica Pires, irão contribuir para o debate.

Dom Ricardo
Professor do curso de Psicologia da UCPel, Luciano Souza