A Rádio Universidade (RU), com apoio da Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, promove a primeira reunião de preparação do Fórum da Solidariedade. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (20), às 18h30min, na sala 317C do Campus I.

Conforme o diretor da RU, padre Plutarco de Almeida, cerca de 30 entidades foram convidadas para participar. A intenção da iniciativa é reunir o maior número possível de organizações de ajuda humanitária, a fim de estabelecer um diálogo.

A médio prazo, o Fórum da Solidariedade pretende possibilitar a criação de uma grande rede de solidariedade em Pelotas. A expectativa do grupo é aumentar o número de instituições parceiras com o andamento da iniciativa. Mais informações estão disponíveis através do telefone (53) 2128.8004 e pelo e-mail direcaoru@ucpel.edu.br.

No site http://portaldasolidariedade.ucpel.edu.br/ é possível obter mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Fórum.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101