AO VIVO

Bloqueio da rua Voluntários da Pátria é adiado para quarta-feira
Anunciado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para as 7h desta segunda-feira (09/01/2017), o bloqueio da rua Voluntários da Pátria, entre Marechal Deodoro e Andrade Neves, foi adiado em função da chuva. A ação deve ocorrer quarta-feira (11/01), no mesmo horário, já que também há possibilidade de instabilidade para terça-feira. A previsão é de que a interrupção siga até as 18h. Portanto, a via deve estar liberada no final da tarde.

O bloqueio ocorrerá para facilitar as obras de drenagem na esquina das ruas Voluntários da Pátria com General Osório, que passa por requalificação.

b04deafc30d67f8c0232795ece79af80

Trânsito é liberado nos dois sentidos da avenida Salgado Filho
Já está liberado o trânsito de veículos na avenida Salgado Filho, recentemente duplicada em toda sua extensão. Antes, o desvio acontecia pela pista nova para que a antiga fosse requalificada. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) fez a sinalização horizontal nos três pontos da via onde foram construídas rotatórias, no entroncamento com a avenida Zeferino Costa; e com as ruas Visconde de Pelotas e Barão de Jarau.

Placas de PARE foram instaladas nos cruzamentos, com objetivo de conscientizar os motoristas sobre as mudanças no trânsito deste trecho, antes preferencial para quem se deslocava pela avenida. Agora, ao chegar na rotatória, o condutor deve respeitar a passagem do veículo que chegou primeiro no local.

O secretário da STT, Flávio Al Alam, explica que a sinalização é temporária e ficará no local até que a empresa MAC Engenharia Ltda conclua as obras e comece a fazer a pintura oficial. “O trânsito estava confuso desde a liberação das duas pistas, por isso decidimos sinalizar as rotatórias e evitar possíveis acidentes”, afirma. A previsão é de que a obra seja finalizada no mês de fevereiro.

0ddb34e2d5f6b5d9c7bc5ba798fe4431 04ecd6a474d5e6ac1c415e95d1d2288f

Sobre o projeto

Duplicada nos 1,8 km de extensão, entre as avenidas República do Líbano e Fernando Osório, a avenida conta com demanda de investimentos de R$ 10,5 milhões. A obra inclui a colocação de meios-fios, sistema de drenagem e esgoto, abrigos nos pontos de parada do transporte coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclofaixa, arborização e sinalização viária.
Fonte: ASCOM