O Esporte Clube Pelotas venceu o Grêmio Atlético Farroupilha, neste domingo(13), no estádio Nicolau Fico, pelo placar de 3 a 0.
Este foi o quarto clássico FarPel disputado neste ano, o terceiro que o Lobão saiu vitorioso.
Na última quarta-feira(09) o Pelotas já havia vencido seu tradicional rival, no mesmo local, pelo placar de 2 a 0.
Dessa vez o jogo foi válido pela Copa Valmir Louruz e o treinador, Paulo Porto, optou por colocar o time considerado reserva, com jogadores que não vinham jogando. Mesmo assim, o Lobão jogou da mesma maneira do último confronto e foi para cima desde o primeiro momento.n/d
Aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Stevys cabeceou, a bola acabou sobrando para o atacante Adilson Bahia que aproveitou e abriu o placar. O Pelotas teve mais algumas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas a primeira etapa acabou terminando assim.
No segundo tempo quem pensou que seria o time da casa quem mais iria buscar balançar as redes, errou. Foi o Lobão que seguiu em cima e acumulando chances. O segundo gol veio em lance parecido com o do primeiro, em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Yuri desviou e quem marcou foi seu companheiro de zaga, Stevys.
O Pelotas fechou placar após o atacante Giovane ganhar a bola da defesa adversária e lançar Adilson Bahia, que recebeu a bola e chutou da entrada da área e ela acabou entrando no outro lado da goleira.
Com a vitória o Lobão garantiu matematicamente a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Valmir Louruz. O Pelotas é o segundo colocado na tabela com 10 pontos, um a menos que o primeiro colocado. O próximo jogo por essa competição será no domingo(20) contra o São José na Boca do Lobo. Antes disso o Lobão encara, na quinta-feira(17), o Internacional na Boca do Lobo, pela primeira partida da semifinal da Copa Luiz Fernando Costa.
FICHA TÉCNICA
Copa Valmir Louruz – 7ª Rodada
Local: Estádio Nicolau Fico
Data: 13/09/2015
Horário: 15h
Árbitro: Maicon Zuge
Auxiliares: Rodrigo Macedo e Ilson Ramirez
Farroupilha: Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Alisson e Diego Saraçol; Ceará, Vinícius Costa, Elias e Roiter; Luis Fernando e Maike. Depois: Fuca; Willian Bicca; Gabriel Lima; Kennedy; Douglinhas.Técnico: Badico
Pelotas: Júlio Cézar; Itaqui, Stevys, Yuri e Brida; Vinícius Golas, Tinga, Bruno Donizete e Mikael Severo; Giovane e Adílson Bahia. Depois: Rafael Roballo; Johnatan; Kayron; Gilian; Carlos Gato. Técnico: Paulo Porto
Gols: Adilson Bahia 15mim 1° T e aos 20mim 2° T; Stevys aos 13mim do 2T(Pelotas)
Fonte: Assesoria ECP