O Esporte Clube Pelotas venceu o Internacional, por 1 a 0, na tarde deste sábado(26), no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Luiz Fernando Costa. Com o resultado, somando mais o primeiro confronto em que o Lobão já havia vencido o adversário por 4 a 1, na Boca do Lobo, o Pelotas garantiu a vaga na final da competição e agora aguarda o segundo jogo entre Lajeadense e São José para saber quem irá decidir a vaga para a Copa do Brasil contra o Lobo.
A partida foi de bom futebol apresentado pelas duas equipes, o Internacional precisava correr muito para reverter o resultado negativo do primeiro jogo, já o Lobão se defendeu sem reivindicar de atacar. No primeiro tempo as oportunidades foram criadas para os dois lados, porém o zero a zero não saiu do placar. Já na segunda etapa, o time da casa voltou para tentar o tudo o nada. Mas o dia era da defesa do Lobão que não deixava passar nada, assim, o Lobo chegava nos contra-ataques. E foi numa dessas jogadas que o volante Mateus recebeu a bola pela direita, invadiu a área e tocou para o também volante Tinga, que só teve o trabalho de empurrar ela para o Gol e correr para comemorar com a torcida. Com 31 minutos do segundo tempo, não havia mais como o Lobão perder a vaga para a final, foi apenas esperar o relógio marcar os 45 minutos e fazer a festa da classificação junto aos torcedores áureos-cerúleos que marcaram presença no estádio.
Agora o Pelotas retorna a campo no próximo domingo, quando viaja até Lajeado para jogar contra o Lajeadense pela Copa Valmir Louruz.
Fonte: Assessoria ECP