Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Pelotas (Sinduscon) em parceria com o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi) realizou, na tarde deste sábado (22/08/2015), o Dia Nacional da Construção Social. O prefeito Eduardo Leite prestigiou o evento de responsabilidade social, considerado o maior do setor, e que reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas entre trabalhadores e seus familiares no Parque do Sesi.
“Fico feliz em ver esse parque cheio, especialmente por que esta área foi cedida pelo Município ao Sesi, anos atrás, para ser um local onde o trabalhador pelotense tivesse espaço para esporte, formação, cultura, lazer e cidadania”, afirmou Eduardo ao acrescentar que a construção civil é um segmento importante que impulsiona a economia da cidade ao promover a geração de empregos e de renda.
O Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) da prefeitura montou uma estrutura para oferecer brincadeiras lúdico-pedagógicas, jogo da memória, trilha do Gotão, apresentar os mascotes da autarquia (Gotão e Coletinha), distribuir material informativo impresso, de cunho ambiental, e água.
Idealizada simultaneamente em 34 localidades brasileiras, a ação criada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Abic) tem como foco a disponibilização de serviços e informações aos trabalhadores da construção civil. O Dia Nacional da Construção Social foi criado em 2001, em Pernambuco, e serviu como modelo para outras cidades brasileiras. A cada ano, o evento ganha maior dimensão em todo o país.
Redator(a): Inês Portugal 9837
Fonte: ASCOM