AO VIVO

Missa da Catedral Metropolitana

Aos Domingos, as 9 horas, a RU transmite a Missa Dominical realizada na Catedral Metropolitana de Sáo Francisco de Paula.

A Voz do Pastor

O Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann produz e apresenta o programa A Voz do Pastor, aos Sábados ao Meio Dia e reprise aos Domingos as 8 horas. Dom Jacinto nos traz a sua palavra de Pastor a todos da Arquidiocese de Pelotas.

Falando de Bíblia

O padre Marcus Bicalho apresenta o programa Falando de Bíblia. Uma linguagem simples e direta para que todos entendam a Bíblia. De segunda a Sexta as 7 horas, 10h30 e 16 horas. Aos Sábados e Domingos as 6 horas o Resumo da Semana.

Bom Dia RU

Com a apresentação de Daniel Kurz e equipe de produção, o Bom dia RU vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Um jornal diário com as principais notícias do dia, meteorologia, comentários, trânsito, segurança, política, entrevistas e opinião. Além da Boa Música da RU. Tudo que você precisa saber no seu dia.

Missa do Clube do Ouvinte

Diariamente a partir das 9 horas da manhã a transmissão da Missa Diária, oferecida pelo CLUBE DO OUVINTE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE. Missa do Santuário Nacional de Aparecida ou do Carmelo de Pelotas.

 

Futebol Online

A bola eletrônica rolando redondinha no gramado virtual dos 1.160 AM a partir das 11h00. As principais notícias do futebol temperadas com os melhores flashbacks e interatividade total.Produção e apresentação de Beto Vetromille.

Pelotas Treze Horas

 

Impossível falar da radiofonia do Rio Grande do Sul, sem mencionar o Programa Treze Horas. O Treze, como é popularmente conhecido, já completou 41 Anos de transmissões ininterruptas. E ao falarmos do Treze Horas, palco de debates no sul do Rio Grande, mais precisamente em Pelotas, somos obrigados a mencionar o nome de seu criador e âncora nesses 41 Anos, o jornalista Clayton Rocha.

Conexão RU

Programa com notícias, entrevistas, comentários, os principais fatos da tarde . Apresentação de Paulo Gastal Neto e participação da equipe de redação. De segunda a Sexta das 14:30 as 16:30.

Lance Rápido

O futebol Pelotense em destaque no final de tarde  com a apresentação de Marcelo Prestes e  participação dos integrantes do time da bola branca. De segunda a sexta das 17h as 19 horas.

Papo da Bola

O mais tradicional debate esportivo das noites de Pelotas. Entrevistados e convidados especiais debatem os temas relevantes do futebol. De segunda a sexta as 19 horas.

Apresentação de André Muller e Marcelo Prestes.

Atualidade em Debate

O professor Cássio Furtado apresenta o programa Atualidade em Debate aos sábados as 11 horas. Os principais assuntos do momento são discutidos com opiniões inteligentes e convidados renomados.

Educação e Segurança em Debate

O programa de Rádio Educação e Segurança em Debate foi criado para ser um espaço pedagógico do curso de Tecnologia em Segurança Pública, com o objetivo de abordar temas relacionados a segurança no âmbito regional, com a participação de professores, estudantes, especialistas e lideranças da área de segurança pública e privada. Vai ao ar aos Sábados as 21 horas.

Objetivos:
Promover através da Rádio da Universidade Católica de Pelotas um canal de comunicação que trate das questões que dizem respeito a educação e segurança de nossa região.
Apresentação: Prof. Márcio Facin.

Encontros de Domingo – Jovem Guarda

O radialista João Antonio(J.A.) relembra os sucessos da Jovem Guarda aos Domingos a partir das 11 horas.

Ucpel Saúde

Os temas relacionados a saúde e comportamento são debatidos por profissionais da área e convidados, aos sábados, as 10 horas.

Momento de Reflexão

O capelão da Universidade Católica de Pelotas, padre Jesuíta Matias Martinho Lenz, produz e apresenta uma mensagem para refletir sobre os acontecimentos do cotidiano, tornando seus dias melhores através da paz advinda da compreensão das leis divinas que regem nossas vidas.

A Música do Rio Grande

A música do Rio Grande do Sul. O espaço aberto para o nativismo e tradicionalismo na Rádio Universidade. De segunda a Sexta as 6 horas e Sábado e Domingo as 7 horas.

Baú da RU

O Baú da RU é o programa musical que toca as músicas que marcaram os anos 60, 70, 80 e 90 e que ficaram na memória destas gerações. Sábados e Domingos das 20h às 24h. Programação Daniel Kurz.

 

Sessão Remember

Aos Sábados a partir das 13 horas as melhores músicas do passado tocam na programação da RU levando a um Túnel do Tempo até os anos 70 especialmente. Programação Daniel Kurz.