Por Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB
Que vitória! Xavante foi até o Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Vila Nova, na noite desta terça (29), e venceu por 2 a 0. Ari Moura e Bruno Aguiar marcaram os golaços do Brasil, no final da segunda etapa. Os comandados do técnico Bolívar fizeram uma excelente partida, marcando forte o adversário e criando as principais chances de gol. E no finalzinho do jogo, o rubro-negro conseguiu colocar a bola na rede e saiu da capital do Goiás com os três pontos. Com o resultado positivo, o Brasil alcança os 42 pontos e ocupa, temporariamente, a 10ª posição na tabela da Série B. O próximo compromisso será na próxima terça (5), também fora de casa, contra o Vitória.

No primeiro tempo, o Brasil teve a posse de bola nos primeiros minutos, e quase chegou ao gol aos 15, quando Guilherme Queiroz saiu na cara do goleiro e chutou para a defesa do camisa um do Vila. O zagueiro Bruno Aguiar teve mais duas chances de marcar, em cabeçadas vindas de cobranças de escanteio. Diogo Oliveira também teve boa chance, quando deu um chapéu no marcador e chutou forte.

Já na etapa final, o Vila Nova partiu para o ataque. Aos 7 minutos quase abriu o placar na cabeçada de Gastón Filgueira, que saiu triscando a trave de Carlos Eduardo. O rubro-negro respondeu com Eduardo Person, aos 11, que chutou forte e o goleiro mandou para escanteio.

Nos minutos finais, veio a vitória Xavante. Aos 35, após lançamento do zagueiro Heverton, Ari Moura dominou, invadiu a área e tocou no cantinho. E para fechar com chave de ouro, aos 42, Bruno Aguiar cobrou falta da intermediária, uma bomba, a bola viajou e entrou no ângulo do Tigre. Brasil 2 a 0 no placar, e três pontos importantíssimos na luta pela Série B em 2020.

Com o resultado positivo, o Brasil alcança os 42 pontos e ocupa, temporariamente, a 10ª posição na tabela da Série B. O próximo compromisso será na próxima terça (5), também fora de casa, contra o Vitória.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton, Willian Formiga, Leandro Leite, Eduardo Person (Carlos Jatobá), Diogo
Oliveira (Murilo Rangel), Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico Bolívar.

Vila Nova: Rafael Santos, Jeferson, Patrick, Wesley Matos, Gastón Filgueira, Magno, Tinga (Elias), Ramon, Erick (Robinho), Gustavo Henrique e Capixaba (Diego Rocha). Técnico Itamar Schulle.

Gols: Ari Moura 35min2T e Bruno Aguiar 42min2T (B).

Cartões amarelos: Diogo Oliveira, Eduardo Person e Heverton (B); Capixaba e Magno (V).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)