AO VIVO

Evento acontecerá no dia 11 de fevereiro em propriedade na Colônia Santa Helena

Representantes da Prefeitura Municipal de Pelotas em reunião com produtores, instituições e órgãos parceiros definiram a data da Abertura Oficial da Colheita da Uva 2023 para o dia 11 de fevereiro. O ato será realizado a partir das 13h30min na propriedade do produtor Dirceu Nunes Kurz, no 8º distrito, na Colônia Santa Helena. A entrada no evento custará R$ 15,00 por carro e dá direito a um cacho da fruta por passageiro. A expectativa de produção no município, nesta safra, é de 540 toneladas. 

“Pelotas tem demonstrado através da qualidade da uva produzida, que também podemos nos tornar referências no cultivo da espécie, pois a cada ano nossos produtores superam as expectativas do consumidor e isso estimula a produzir cada vez mais”, avalia o diretor executivo da SDR, Romualdo Cunha Júnior.

Feira terá bancas espalhadas pela cidade

Durante a reunião coordenada pela SDR e que reuniu representantes da Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores ficaram definidas, também, as datas da Feira Municipal da Uva que acontecerá entre dias 30 de janeiro e 12 de fevereiro. Serão instaladas bancas nos bairros e no Laranjal com venda da fruta in natura, além suco, vinho e derivados. 

A abertura oficial da Feira será no dia 30 de janeiro, às 11h30min no Largo do Mercado Central.

Por Rafaela Dutra