AO VIVO

Árvore de Natal, show de águas dançantes e presença do Papai Noel estão confirmados na programação que vai até o dia 1º de janeiro

Com o início da montagem da tradicional árvore de 15 metros de altura, em frente ao Mercado Central, o clima natalino já é sentido na cidade. A programação do Pelotas Doce Natal começa, oficialmente, na terça-feira (13), com atividades concentradas no Centro Histórico. A iluminação na praça Coronel Pedro Osório, o show de águas dançantes no chafariz das Nereidas e a presença do Papai Noel na casa do lago também estão confirmados. O Pelotas Doce Natal é um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Pelotas.

O Bom Velhinho vai receber crianças e adultos a partir da quarta-feira (14), das 20h30min às 23h. As visitações também poderão ser feitas entre os dias 15 e 23, das 19h30min às 23h e, no dia 24, das 18 às 20h. A programação segue até o dia 1º de janeiro de 2023.

No dia 18 de dezembro, domingo, acontece o Concerto de Natal SPMM: Orquestra, Coro e Solistas – Regência Sergio Sisto, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. O evento começa às 19h30 e terá entrada franca, com arrecadação de alimentos não perecíveis.

Nos últimos anos, o evento se constituiu, conforme o titular Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, em um atrativo muito importante nesse período. “O Município, com um grande esforço, coloca mais uma vez esse projeto em pé ao lado da CDL. Além de valorizar a data do Natal, presenteia a comunidade com essa atração que encanta as pessoas”, disse.

O conselheiro gestor da CDL, Daniel Centeno, frisa que “o Pelotas Doce Natal reúne pessoas de toda a região sul, anualmente, e essa é a nossa expectativa nessa edição. Sabemos que o evento também valoriza o Centro Histórico e ajuda a impulsionar as vendas nesta época do ano, além de ser uma atração com a beleza das águas dançantes e a emoção para as crianças com a presença do Papai Noel. É uma celebração para Pelotas encerrar 2022 da forma como merece”.

Caravana de Natal Coca-Cola

Também está confirmada a Caravana de Natal Coca-Cola, no dia 21 de dezembro. Pelotas vai receber, das 18 às 20h, um comboio de caminhões com sons, luzes de Natal e a presença do Papai e da Mamãe Noel. A Prefeitura apoia a apresentação, organizando o trânsito durante todo o trajeto. 

“A Caravana tem se repetido nos últimos anos e recebe uma atenção muito especial da comunidade, com muitas pessoas que acompanham de suas casas a passagem dos caminhões”, afirmou Bazanella.

Foto: Rodrigo Chagas

Por Marina Amaral