AO VIVO

No domingo (11), ocorre a 37ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe. Com o lema “Com Maria, caminhamos juntos na comunhão, na participação e na missão” fiéis da Igreja Católica poderão demonstrar a sua devoção e fé na mais tradicional festa religiosa da região.

Com diversas atividades, a programação da Romaria começará às 7h com celebração de envio do quadro-imagem de Guadalupe do Seminário São Francisco de Paula ao Largo da Cascata. Uma carreta vai passar por alguns dos principais pontos da cidade e deve chegar à Guadalupe próximo das 9h30.

De acordo com o Padre Marcus Bicalho, romeiros poderão fazer o percurso a pé da entrada da Cascata até o Santuário. A Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, ocorrerá às 10h.

Após, haverá pausa para almoço, com opções de refeições e lanches rápidos comercializados no local. Também será possível adquirir ítens da loja de produtos do Santuário, como velas e reproduções da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Em mensagem aos fiéis, Dom Jacinto contou como foi a preparação para a Romaria, que reuniu grupos bíblicos das comunidades, paróquias e envolveu a reflexão sobre uma igreja una, santa, católica e apostólica.

A Celebração Eucaristica da 37ª Romaria marca a abertura do ano missionário. Conforme Bicalho, em sua fala, Dom Jacinto aproveitará a oportunidade para dar enfoque à importância da missão dada por Nossa Senhora ao índio Dom Diego.

Entrada

  • Romeiros a pé terão entrada gratuita.
  • Carros e motos pagam R$10,00 e R$5,00 respectivamente, e devem entrar pela estrada da Nova Cascata.

Confira a programação :

7h – Celebração de envio do Quadro-Imagem – Seminário São Francisco de Paula;

9h30 – Recepção do Quadro-Imagem – Largo da Cascata;

10h – Celebração Eucarística – Após, espaço para as confissões;

13h30 – Oração do Santo Rosário;

14h30 – Bênção do Santíssimo;

15h – Bênção aos Romeiros;

16h – Celebração Eucarística de encerramento.