AO VIVO

De quarta a sexta-feira, unidade itinerante de vacinação estará em frente a escolas municipais

Prefeitura divulga a nova programação do Trailer da Vacina, prevista para os dias 16, 17 e 18 de novembro. Após manutenção preventiva, a unidade itinerante levará imunizantes contra a Covid-19 e a Influenza (gripe) para o público, posicionada na frente de três escolas municipais, das 10h às 15h. Crianças de 9 a 11 anos e adolescentes a partir dos 12 anos também poderão ser vacinados, conforme avaliação da caderneta de vacinas pelo profissional de saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que também estarão disponíveis as vacinas dT, Hepatite B e Triplice Viral, além da proteção contra o HPV e a Meningo ACWY para os adolescentes, desde que apresentada autorização ou que estejam acompanhados de um responsável legal.

Autorização para crianças e adolescentes

As famílias dos estudantes das escolas onde o Trailer estará posicionado, nesta semana, foram informadas, previamente, da disponibilidade dos serviços de vacinação, e alertadas sobre a importância e eficácia da prevenção contra as doenças. Também foi enviado termo de autorização, que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis, e apresentado no momento da aplicação, caso a pessoa não esteja acompanhada. Documento de identificação também será exigido.

Confira o itinerário do Trailer da Vacina

– Quarta-feira (16) – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nossa Senhora de Lourdes

Rua General João Nunes da Silva Tavares, 165, Fragata

– Quinta-feira (17) – Emef Bibiano de Almeida

Avenida da Paz, 80, Areal

– Sexta-feira (18) – Emef Olavo Bilac

Rua Professor Paulo Zanotta Cruz, 276, Fragata

Por Adriana Rabassa