AO VIVO

O fim de ano está chegando e os colaboradores do Grupo APAC têm a oportunidade de deixar essa época mais especial para 342 crianças. Intitulada “A Solidariedade é o Verdadeiro Natal”, a campanha tem por objetivo arrecadar brinquedos, calçados e roupas aos assistidos pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) e Centro da Criança São Luiz Gonzaga.

Para participar, o colaborador deve acessar esta planilha, preencher com seus dados e levar seu donativo até um dos seguintes pontos: Capelania do Campus I e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP); Centro da Criança São Luiz Gonzaga; IMDAZ e container do Campus da Saúde. A arrecadação já está aberta e vai até o dia 9 de dezembro.

Diego Leitzke, colaborador da Capelania, reforça o papel da entidade na promoção de eventos solidários: “A Capelania tenta sempre transmitir à comunidade universitária a importância do trabalho social e da solidariedade. Esperamos que nossos trabalhadores exerçam seu lado social”, frisa.

De acordo com a com a diretora do IMDAZ, Patricia Frank, a campanha é fundamental para os assistidos pela instituição. “Com essa campanha conseguiremos fazer um natal mais feliz para nossas crianças”, comenta. 

Para a diretora do Centro da Criança São Luiz Gonzaga, Bianca Weber, a campanha busca proporcionar uma experiência de acolhimento às crianças. “Vamos criar memórias afetivas a partir da entrega do presente de Natal pelos padrinhos solidários.” comenta.

Os endereços dos pontos de arrecadação são:

Campus I da UCPel – Rua Gonçalves Chaves, 373

HUSFP – Rua Marechal Deodoro, 1.123

IMDAZ – Av. Domingos de Almeida, 3150 

Centro da Criança – Av. Brasil, 314 


Redação: Jackson Crizel