AO VIVO

Imunizantes estarão disponíveis no Centro e nos bairros Areal e Fragata

Prefeitura de Pelotas divulga o itinerário do Trailer da Vacina para a semana entre os dias 21 e 25. A unidade móvel passará pelo Centro e bairros Areal e Fragata, mantendo-se à disposição do público nas proximidades de instituições de ensino municipais. O horário da vacinação será das 10 às 15h, sem fechar ao meio-dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, no local, a população adulta pode se imunizar contra Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), conforme avaliação do esquema vacinal pelo profissional de saúde, e também contra o coronavírus.

Contra a Covid-19, pessoas com mais de 18 anos e sem comorbidades já podem receber a quarta dose, ou segunda de reforço, como é conhecida.

Pessoas com comorbidades, maiores de 18 anos, podem fazer a terceira dose nos locais disponíveis. Esse público deve apresentar o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.

Confira os locais onde o Trailer estará

Segunda-feira (21): rua Padre Diogo Feijó, 213 – Fragata, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alcides de Mendonça Lima

Terça-feira (22): rua Triunfo, 2.257 – Laranjal, em frente à Emef Dom Francisco de Campos Barreto

Quarta-feira (23): rua Três, 470 – Dunas, em frente à Emef Núcleo Habitacional Dunas

Quinta-feira (24): Parque Dom Antônio Zattera, 221 – Centro, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ruth Blank

Sexta-feira (25): rua Francisco Moreira, 285 – Areal, em frente à Emef Afonso Vizeu

Por Micael Carvalho

Foto: Rodrigo Chagas – Arquivo/Ascom