AO VIVO

Divulgação do programa pelotense ocorreu durante evento da 5ª CRE

programa da Prefeitura de Pelotas de estímulo ao empreendedorismo local – Bairro Empreendedor – foi apresentado ao ex-futebolista, hoje empresário, Paulo César Tinga, durante o evento Inspiração, promovido pela 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE) e Sebrae.

O ex-jogador de Grêmio e do Internacional ministrou palestra motivacional para estudantes de Pelotas e região. No final da apresentação, os coordenadores do Bairro Empreendedor, Maurício Martins e Letícia Duarte, detalharam o Programa a Tinga. O encontro foi “Na Van By Tinga”, projeto criado, recentemente, pelo ex-atleta para trocas de experiências e estímulo às iniciativas sociais e que tem percorrido o Brasil.

“O Tinga tem trabalhado com palestras de estímulo e empreendedorismo para jovens e resolvemos aproveitar essa agenda em Pelotas, para apresentar o Bairro Empreendedor e fazer esse contato para que ele conhecesse o trabalho que vem sendo feito, visando a futuras parcerias”, diz Martins.  

O Bairro Empreendedor

Lançado em setembro de 2021, na Colônia de Pescadores Z3, desde o mês passado o programa também tem atividades no bairro Navegantes, com o objetivo de qualificar os pequenos negócios e incentivar novos empreendedores. 

Implementado por meio da Lei 6927/2021, o programa Bairro Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura de Pelotas, tem o objetivo de fortalecer a economia local, por meio da organização e da valorização da comunidade e dos pequenos negócios localizados em todas as regiões da cidade.

Por César Soares