AO VIVO

Iniciativa da Prefeitura reunirá estudantes que desejam se preparar para a prova do Enem 2022. Inscrições já estão abertas e ingressos podem ser retirados na banca 45 do Mercado Central

A segunda edição do Aulão do Enem já tem data certa para ocorrer, após dois anos de pausa, devido à pandemia do coronavírus. O evento acontece no dia 8 de novembro, das 20 às 22h, no auditório do Colégio Municipal Pelotense, localizado na rua Marcílio Dias, 1597, no Centro. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas, como ação do Pacto Pelotas pela Paz, e tem o objetivo de auxiliar os estudantes que estão em preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, oferecendo uma revisão dos principais conteúdos exigidos na avaliação.

A prefeita Paula Mascarenhas convidou a comunidade acadêmica para participar e destacou a importância da atividade. “É hora de ir à luta, de ir atrás dos nossos sonhos e objetivos. Esse aulão será muito positivo para os estudantes em diversos sentidos, trazendo conteúdo de qualidade e dicas estratégicas para a hora da prova”, afirmou a chefe do Executivo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), que está à frente da organização, são esperadas cerca de 800 pessoas para o Aulão. Os interessados em participar já podem realizar a inscrição através deste link (https://forms.gle/8j5vxfr29KUeMPWe8).

Conforme explica Pablo Salomão, coordenador do Programa Start, que integra o eixo da Prevenção Social do Pacto e está diretamente envolvido com a iniciativa, “esse Aulão é extremamente significativo, pois busca facilitar o acesso a informação a quem não teve a oportunidade de estudar para o Enem este ano, por ter que trabalhar ou não ter condições de pagar para frequentar um curso preparatório”. Para Salomão, o evento é uma chance, principalmente para os alunos das escolas públicas de Pelotas, de receber orientação para realizar as provas com mais segurança.

Ingressos para participar

Desde a última segunda-feira (31), os inscritos já podem retirar o ingresso para o evento na banca 45 do Mercado Central, onde funciona o Centro de Atenção ao Turista (CAT) mantido pela Sdeti. Para fazer a retirada, será necessário entregar 1kg de alimento não perecível.

O CAT funciona de segunda-feira a sábado, das 9 às 18h, e aos domingos das 10 às 15h.

O Aulão do Enem conta com o apoio do Curso Pré Vestibular Geekie Pelotas (antigo Anglo Vestibulares), Faculdade Anhanguera, Diário Popular e Polvo Internet. Integram a organização do evento as secretarias de Educação e Desporto, Transporte e Trânsito, Saúde e o Sanep.

As provas do Enem 2022 ocorrem nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país.

Por Ascom

foto: Michel Corvello – Arquivo/Ascom