AO VIVO

Mudanças para obras de pavimentação e, posteriormente, no sentido de via abrangem as linhas Bom Jesus e Jardim das Tradições Querência

A partir desta quarta-feira (15), duas linhas do transporte coletivo terão seus trajetos alterados por conta de realização de obras de pavimentação e, também, mudança no sentido de tráfego. Conforme as informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), as alterações ocorrerão na rua Gonçalves Chaves, entre avenida Dom Joaquim e a rua Antônio dos Anjos, para requalificação e, posteriormente, modificação de sentido do fluxo, e na rua João Cavalheiro da Cunha, conhecida como rua Três do Dunas, ocasionando desvios para as linhas de ônibus Bom Jesus e Jardim das Tradições Querência. 

Mudança na Gonçalves Chaves

O trecho entre a rua Antônio dos Anjos e a avenida Dom Joaquim entrará em obras de pavimentação e, futuramente, terá o sentido alterado. Diante disso, os trajetos da linha Bom Jesus esquerda e direita passarão a ser os seguintes:

– Bom Jesus esquerda – no sentido Centro-bairro, a linha utilizará a rua Rafael Pinto Bandeira, depois a Padre Anchieta e seguirá normalmente. A parada da Igreja da Luz será realocada para antes do cruzamento, e as da Gonçalves Chaves serão reinstaladas, em pontos semelhantes (mesma altura), pela rua Anchieta. No sentido bairro-Centro, o trajeto será Rafael Pinto Bandeira, Apolinário Porto Alegre, avenida Domingos de Almeida, rua Antônio dos Anjos, e prosseguirá com itinerário habitual;

– Bom Jesus direita – terá o trajeto alterado, temporariamente, no sentido bairro-Centro. O itinerário será pela avenida São Francisco de Paula, rua Gonçalves Chaves, avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, rua Antônio dos Anjos, e seguirá normalmente. 

Mudanças na rua Três do Dunas

Para a realização de obra de pavimentação nessa via, as linhas Bom Jesus e Jardim das Tradições serão desviadas temporariamente. As mudanças serão as seguintes: 

– Jardim das Tradições – utilizará como passagem a rua Um do Dunas; 

– Bom Jesus – utilizará a rua Daniel Robinson, conhecida como rua Sete do Dunas. Esse trajeto já seguido habitualmente no sentido bairro-Centro.

Por César Soares