AO VIVO

Projeto Ruas de Lazer e blocos carnavalescos são destaques na programação do final de semana

No próximo domingo (22), será realizada a segunda edição do projeto Ruas de Lazer, promovido pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento tem lugar em uma das vias da avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí, sentido bairro/Centro. Além do projeto, as regiões do Areal e do Porto receberão desfiles de blocos carnavalescos e o retorno do evento cultural Sofá na Rua.

As atividades do Ruas de Lazer são desenvolvidas das 9 às 18h, contando com apresentações artísticas, brinquedos infláveis, feira de artesanato e outras atrações. A proposta é que os participantes desfrutem do local, ocupando o espaço com cadeiras de praia, e se divirtam com bicicletas, skates e patins. O tráfego da rua General Neto ficará liberado para quem for sentido Navegantes/Centro.

A programação carnavalesca dos bairros está marcada para as 16h, no Porto, na rua Giuseppe Garibaldi, entre Dom Pedro II e Gomes Carneiro, com desfile do bloco burlesco Bruxa da Várzea. Na região do Areal, o Bloco da Bonja se apresentará às 10h, na rua Doutor Boaventura Leite, entre Jornalista Guerreiro Vitória e Joaquim Alves.

Ainda no domingo, a região do Porto receberá o retorno do Sofá na Rua. Na sua 76ª edição, o evento contará com apresentações de dança, rodas de capoeira e show com o Grupo Renascença, tradicional conjunto de samba da cidade.

Por Micael Carvalho