AO VIVO

Essa terça-feira foi de entrevistas importantes na Universidade. Falamos com Matheus Nogueira. A conversa foi em tom de agradecimento, onde o goleiro chamou a atenção para os bons números obtidos na passagem pelo Brasil. E claro, Nogueira falou também sobre essa temporada, que para o clube, não foi nada agradável.
Ainda do lado xavante, Luizinho, novo reforço do ataque falou aqui na RU. Destacou como gosta de atuar, suas preferências por posição dentro de campo, e claro, os motivos que lhe trouxeram ao Brasil. Segundo ele, não titubeou quando recebeu a proposta para atuar pelo clube na próxima temporada.
Marcos Abella, preparador físico xavante também falou aqui na RU. Disse que embora esteja de férias, já começou a alinhar as atividades da pré-temporada. Destacou que na metodologia que desenvolve junto ao técnico Testoni, até mesmo os treinamentos iniciais envolvem atividades com bola. E ainda, destacou a importância de um clube de futebol contar com um fisiologista, e que, já acenou isso ao departamento de futebol, setor que está avaliando possibilidades nesse sentido.
Hoje foi dia de apresentação na Boca do Lobo. Ademir Bertoglio, novo gerente executivo de futebol do Pelotas, concedeu entrevista coletiva. Abordou que o planejamento da divisão de acesso já começou e nos próximos dias o clube deve anunciar os primeiros jogadores contratados, e ainda, o nome do treinador. Segundo Ademir, a ideia é de um projeto de futebol para que o Lobo possa em breve retornar para competições nacionais.

Matheus Nogueira
Luizinho – Novo atacante do Brasil
Marcos Abella
Ademir Bertoglio