AO VIVO

A partir de hoje (13) estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A instituição oferece no total, 560 vagas, em 10 cursos presenciais. Os candidatos aos cursos de Medicina e Odontologia  têm  até o dia 24 de novembro para realizar a inscrição no site do Vestibular (https://vestibular.ucpel.edu.br/). As provas on-line ocorrem no dia 5 de dezembro.

Conforme o edital do processo seletivo, Medicina oferece 155 vagas e Odontologia 40 vagas, ambos os cursos em período integral. As provas remotas, síncronas, seguem o seguinte cronograma:

1ª etapa – Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, das 8h às 10h; e, 

2ª etapa – Português, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, das 11h às 13h.

O link da prova (redação e questões de múltipla escolha) será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato, 48h antes do início do processo seletivo. Não poderão ser utilizados smartphones ou tablets.

Inscrições para Medicina e Odonto

Para efetivar a inscrição os candidatos a uma vaga nos cursos de Medicina ou Odontologia da Católica devem:

– preencher todos os campos do formulário disponível no site do Vestibular; e,  

– efetuar o pagamento da taxa de R$ 200,00 nas agências bancárias.

Outros cursos

Na modalidade Vestibular Agendado, a Católica oferece os seguintes cursos: 

Arquitetura e Urbanismo – noturno, 45 vagas

Direito – manhã, 50 vagas;

Direito – noite, 50 vagas; 

Enfermagem – noite, 40 vagas;

Farmácia – noite, 40 vagas;

Psicologia – tarde, 40 vagas; 

Fisioterapia – manhã, 40 vagas; 

Filosofia – noite, 30 vagas;e, 

Teologia – noite, 30 vagas.

A inscrição para a prova, on-line, agendada pode ser feita até 30 de novembro, exclusivamente pelo site do Vestibular. No momento da inscrição o candidato escolhe o dia em que irá realizar a redação. O edital prevê a possibilidade de agendamento em datas entre 19 de outubro até o dia do prazo final para participar do processo seletivo. A prova terá duas horas de duração, tempo em que o candidato deve redigir uma dissertação de 25 a 30 linhas, a partir do tema proposto.

Outras formas de ingresso

Os interessados em cursar o ensino superior da Católica ainda podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)2016 e posteriores, com aproveitamento mínimo de 30% do total de pontos do exame. Também é possível realizar o processo de Reescolha UCPel Verão 2022. São oferecidas vagas nos cursos de graduação aos candidatos que tenham realizado os seguintes processos seletivos: Vestibular de Verão, Vestibular Agendado e Vestibular de Inverno de 2019; Vestibular de Verão, Vestibular Agendado e Vestibular de Inverno de 2020; Vestibular de Verão, Vestibular Agendado e Vestibular de Inverno de 2021. Os editais e outros detalhes dos processos podem ser encontrados no site do Vestibular da UCPel (https://vestibular.ucpel.edu.br/).

Comunicação e Relacionamento
Imprensa
Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Rua Gonçalves Chaves, 373 - Prédio C sala 425
(53) 2128.8208