AO VIVO

Insight Sul ocorre dias 10 e 11 de setembro a partir de hubs em Pelotas, Rio Grande e Lajeado

As melhores práticas inovadoras e exemplos de sucesso aplicados por pequenas e médias empresas gaúchas têm um encontro marcado nos dias 10 e 11 de setembro no Insight Sul. Promovido pelo Sebrae RS, o maior evento de inovação do RS, este ano em formato híbrido chega a sua segunda edição mesclando encontros presenciais e a possibilidade de imersão online via passaporte digital, contemplando pessoas de todo o Estado. A iniciativa tem como objetivo fomentar e conectar os ecossistemas de inovação das Regiões Sul e Vales do Taquari e Rio Pardo a partir de quatro grandes Hubs de três cidades do RS: Pelotas, Rio Grande e Lajeado.

De acordo com o gerente regional do Sebrae RS, Ciro Vives, a instituição realiza um trabalho permanente de acompanhamento e estímulo aos chamados ecossistemas de inovação gaúchos. Segundo ele, as Regiões Sul e dos Vales do Taquari e Rio Pardo são polos importantes para o desenvolvimento do Estado, com vocações similares e marcantes que facilitam o processo de conexão em eventos como o Insight Sul. ‘‘São regiões que concentram segmentos relevantes. Agronegócio, especialmente na pecuária de corte e leiteira, varejo, turismo, além da economia do mar e da economia criativa. Somadas, elas são importantes vetores de desenvolvimento e, neste sentido, temos a oportunidade de fomentar a criação de novos negócios, acelerar o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial sistêmico’’, explica.

Presencialmente, os hubs de Pelotas estarão em dois espaços, o Insight House, localizado no novo complexo do Sicredi, e no Pelotas Parque Tecnológico. Ambos se conectarão às atividades, experiências e oficinas dos Hubs de Rio Grande e Vale do Taquari. A proposta é ter um evento 360, onde quem estiver no Hub Rio Grande, poderá acompanhar as palestras do hub dos Vales ou mesmo de Pelotas, e vice-versa, integrando a programação entre todos através da plataforma digital.


A programação do Insight Sul conta com palestrantes como Camila Farani, sócia-fundadora da G2 Capital e um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, José Galló, Presidente do Conselho de Administração da Renner; Daniel Randon, Presidente e CEO da Randon; Lisiane Lemos, Executiva e Gerente de Novos Negócios no Google; Edson MacKeenzy, Diretor de Investimentos da The Venture City; Pedro Englert, CEO da StartSe, Arthur Igreja, co-fundador da plataforma AA, entre outros. O encontro contará ainda com os painéis “Histórias que Inspiram”, do Sebrae, e “Cidades do Futuro”, que reunirá os prefeitos das cidades onde estarão localizados os Hubs, o Like a Boss, um grande desafio de pits de startups, além da Temporada Gastronômica de Pelotas, que neste ano fará parte do evento.

Informações e Inscrições pelo link: https://insight.sebraers.com.br.