AO VIVO

Foto: Ricardo Chicarelli
Por José Tonini

Na noite deste domingo (22), o Brasil enfrentou no Paraná a equipe do Londrina jogando no estádio do Café. O Xavante acabou segurando o adversário e a partida fechou com placar zerado. O jogo foi válido pela 1ª rodada do returno na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em partida com duas equipes envolvidas na zona de rebaixamento, a pressão por vitória era para ambos. Isso fez com que o primeiro tempo se fosse bastante truncado, com inúmeros erros de passes e faltas a todo momento.
Já na segunda etapa, as equipes vieram mais dispostas a vencer. Com menos de 5 minutos da etapa complementar, Netto teve a chace do jogo até aquele instante e mandou uma bomba na trave. No lance seguinte, o Londrina respondeu. Alisson Safira fez linda jogada na área e chutou em cima de Matheus Nogueira. A partir daí, a equipe paranaense cresceu no jogo e acumulou finalizações perdidas, e outras que esbarraram na excelente atuação do goleiro xavante Matheus Nogueira, que, aos 25 minutos defendeu um pênalti batido por Safira.
Com o 0 x 0 o Brasil segue na lanterna, mas agora se iguala ao Confiança 19º colocado com 13 pontos na classificação. A distância diminuiu para a primeira equipe fora da zona da confusão, agora são 6 pontos. Visando se aproximar ainda mais do 16º colocado, o Brasil vai buscar a vitória na próxima sexta às 19h no Bento Freitas quando vai receber em casa a equipe do Remo.

Londrina 0 x 0 Brasil
Londrina: César; Bidía (Jean Henrique), Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik (Luan), Jhonny Lucas e Gegê (Júnior Pirambu); Alisson Safira, Salatiel (Caprini) e Lucas Lourenço (Celsinho).
Técnico: Márcio Fernandes.
Cartões amarelos: Alisson Safira, Bidía, Márcio Fernandes Junior e Cesar.

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Arthur e Paulinho (João Siqueira); Wesley, Rômulo (Diego Gomes) e Rildo (Gabriel Terra); Kevin, Netto e Júnior Viçosa (Erison).
Técnico: Cléber Gaúcho
Cartões amarelos: Rômulo, Wesley e Alexandre Torrezan.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).