AO VIVO

A Unicred Integração apresenta à comunidade e a seus cooperados o novo diretor da cooperativa, Vanderlei Fiametti. A posse do cargo ocorreu no mês de junho, e representa um momento muito importante para a cooperativa, que se sente honrada em poder contar com toda a experiência de Fiametti para melhorar ainda mais seus serviços e enfrentar os desafios do futuro com profissionalismo e competência.

Vanderlei Fiametti tem longa experiência no mercado de cooperativas com 32 anos de trabalhos prestados em instituições financeiras, onde atuou como Diretor de Compliance e Diretor Executivo. Em sua trajetória, desenvolveu uma ampla experiência em gerenciamento de cooperativas, tanto de negócios quanto de pessoas, com foco na obtenção de resultados, cumprimento das metas e relacionamento com as empresas centralizadoras. Em todos esses anos, orientou tecnicamente as equipes com quem trabalhou, acompanhando o desempenho das atividades, conforme demanda da cooperativa, e coordenou o comitê de crédito da Sicredi, desde a análise do crédito até a gestão dos recursos da carteira.

De acordo com o novo diretor da Unicred Integração, a cooperativa está, atualmente, em seu melhor momento: “Temos muitos benefícios para o cooperado, porque além de possuir produtos competitivos, também oferecemos relacionamento e personalização nos atendimentos e todo o diferencial de ser dono do negócio. Além disso, a Unicred Integração vem fazendo um movimento de crescimento para todo o Brasil, iniciado com a expansão para o Nordeste. Isso faz com que a cooperativa fique ainda mais robusta e traga cada vez mais segurança para o cooperado”, afirma Vanderlei.

A Unicred Integração oferece a estrutura e a estabilidade que seus cooperados buscam, bem como algumas das melhores alternativas de investimento e rentabilidade do mercado.

Trajetória profissional e acadêmica do novo diretor da Unicred Integração

Natural de Frederico Westphalen, durante seus 32 anos de experiência em cooperativas, Vanderlei Fiametti atuou como interventor com papel desenvolvido na reestruturação de 2 cooperativas, onde contemplava grandes projetos de expansão, realizando trabalhos junto às lideranças municipais e regionais na busca do crescimento horizontal, dos associados, e vertical, em relação ao volume de negócios. Também realizou diversas viagens de conhecimento e estudo para especializar-se sobre o cooperativismo de crédito, estando em países como EUA, Canadá, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Áustria.

Em sua trajetória acadêmica, realizou diversos cursos e seminários, incluindo o programa de liderança na Fundação Dom Cabral e Kellog Northwestern University, entre julho e setembro de 2015. Em seu currículo, possui especializações em um Programa de alta liderança, na University Cambridge, Inglaterra, e na ADG, Alemanha, no ano de 2019, bem como em Nova Lima, no ano de 2018. Também fez MBA Executivo em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo em liderança e gestão organizacional, pela Franklin Cover, MBA Executivo em Finanças e controladoria, pela IBG de Rondonópolis e formou-se bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Palmas, com conclusão no ano de 2005.

Além de seu trabalho na Sicredi, possui passagem em empresas como a cooperativa Coagro, onde atuou por 8 anos passando pelas áreas administrativa, financeira e de gestão de pessoas. Também trabalhou em Unidades da Sicredi no Paraná, onde atuou por mais de 10 anos em cargos de Gerência e Superintendência. 

Uma trajetória profissional de sucesso que reforça por mais de 30 anos o seu vínculo com o cooperativismo.

Sobre a Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Em 2020 a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com uma Unidade de Negócios em Fortaleza (Ceará).

Mais informações:
Bruna Waltrick | Regina Lain | Ricardo Dini
Dinâmica Conteúdo Inteligente
Assessoria de Imprensa Unicred Integração
08 de julho de 2021
(54) 3025.3030
regina@dinamicaconteudo.com.br
www.facebook.com/dinamicaconteudo/
www.dinamicaconteudo.com.br