AO VIVO

Foto: Carlos Insaurriaga
Por José Tonini

Em jogo válido pela 15° rodada da Série B do campeonato brasileiro, o Brasil enfrentou o Sampaio Corrêa no Bento Freitas e perdeu por 2 a 1 pela décima quinta rodada do Brasileirão Série B.
O Brasil até começou melhor a partida, e teve boas oportunidades. Mas com o decorrer do jogo, a equipe maranhense cresceu na partida e, quando eram 35 minutos, Jean Silva fez valer a lei do ex e marcou de cabeça. E, em mais um apagão por parte do Brasil, no lance seguinte ao gol do Sampaio, Kevin cometeu pênalti ao colocar a mão na bola e os visitantes converteram a penalidade com Ciel. O Brasil partiu para o ataque e, no fim da primeira etapa, Pierini fez bom lançamento para Fabrício, que escorou de cabeça para Renatinho descontar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Brasil.
Na segunda etapa o Brasil até tentou ir para cima. Cirilo postou o Brasil de maneira mais ofensiva e até pressionou o tricolor do Maranhão buscando o empate, porém, a equipe visitante segurou bem na defesa e manteve o resultado até o término do jogo.
Com a derrota o Xavante fica no Z4 da competição ocupando 19ª posição, com 12 pontos em 15 jogos. O Brasil que deverá na próxima segunda apresentar seu novo treinador, Cléber Gaúcho, e a partir daí trabalhar para enfrentar a equipe do Guarani em Campinas pela décima sexta rodada da competição.

Ficha Técnica
BRASIL
Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Leandro Camilo e Kevin; Rômulo (Lucas Santos), Pierini (Welinton) e Renatinho; Fabrício, Ramon (Júnior Viçosa) e Netto (Gabriel Terra).
Técnico: Cirilo
Amarelados: Kevin e Luis Gustavo.
Gol: Renatinho (45’/1°T)
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Luis Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva) e Nadson (Romarinho); Ciel (Roney) e Jean Silva.
Técnico: Felipe Surian
Amarelados: Zé Mário e Romarinho
Gols: Jean Silva (35’/1°T) e Ciel (39’/1°T).

Árbitro: Lucas Torezin (PR), Sidmar Meurer (PR), João Machado Brischiliari (PR) e Rafael Klein (RS).
Local: Bento Freitas – Pelotas -RS
Data: 31/07/2021