AO VIVO

Por Felipe Fischer

Em partida valida pela nona rodada da Série B do campeonato brasileiro, o Brasil recebeu o Cruzeiro no Bento Freitas e empatou em o a o. As duas equipes tiveram dificuldades no setor de criação e não conseguiram alterar o marcador. Logo aos dois minutos de jogo, os refletores de uma das torres de iluminação do estádio falharam, causando a sua interrupção. Após mais de vinte minutos, a bola voltou a rolar.
O primeiro tempo foi de poucas chances criadas, com os dois times alternando o comando das ações, mas com leve superioridade da equipe mineira. Na melhor chance da primeira etapa, o atacante Marcinho finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Mateus Nogueira a fazer uma grande defesa.
Após o intervalo a equipe alviazul voltou melhor e teve algumas chances de marcar, o goleiro rubro-negro salvou a equipe gaúcha em mais duas oportunidades realizando boas defesas. Aproveitando o cansaço do Cruzeiro, o Brasil tentou explorar os contra-ataques, mas pecou no último passe e nas finalizações.
O Brasil terá uma semana de preparação até a próxima partida, já que enfrenta o Operário-PR no Estádio Germano Krüger no sábado (10). O Cruzeiro recebe o Coritiba no Mineirão na terça-feira (6).

Ficha Técnica

Brasil: Matheus Nogueira; Thalys (Pierini), Ícaro, Heverton e Kevin; Rômulo, Wesley (Denilson), Gabriel Terra (Luiz Fernando), e Lucas Santos (Netto); Ramon e Fabrício (Júnior Viçosa).
Técnico: Cláudio Tencati.
Amarelados: Thalys e Wesley.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos, Felipe Augusto (Jean); Matheus Barbosa (Bruno José), Nonoca (Flávio), Rômulo, Giovanni (Adriano), Marcinho; Rafael Sóbis (Thiago).
Técnico: Mozart.
Amarelados: Felipe Augusto e Rômulo.

Data: 03 de julho de 2021
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas – RS
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL), Ruan Luiz de Barros Silva (AL), Wagner José da Silva (AL) e Francisco Soares Dias (RS).