AO VIVO

Por: Band News fm

Prazo vai até o dia 14 de julho e as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

A partir desta quarta-feira (30), os estudantes podem se inscrever no Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) através da página do participante. O prazo vai até às 23h59 do dia 14 de julho. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

A taxa é de R$ 85 para quem não conseguiu a isenção e deve realizar a inscrição no site mesmo quem conseguiu o benefício.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

De acordo com o Ministério da Educação, as avaliações nas modalidades impressa e digital serão realizadas, simultaneamente, nas mesmas datas e serão idênticas. Na edição passada, as provas eram diferentes e aconteceram em datas distintas.

O Enem é uma das principais formas de ingressar no ensino superior do país. As notas são utilizadas para universidades públicas pelo programa Sisu e pelo ProUni, que oferece bolsas de 50% ou 100% em universidades e faculdades particulares, além do Fies.

Mais de 5,7 milhões de pessoas se inscreveram para o último Enem de acordo com o Inep. As inscrições são feitas pelo site enem.inep.gov.br/participante.

COVID-19

Os candidatos deverão usar máscaras de proteção durante a prova para reduzir a possibilidade de transmissão da Covid-19. Também há a determinação do uso de álcool em gel para higienização das mãos. Quem não seguir as medidas de proteção, será eliminado da avaliação.