AO VIVO

Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (24), o novo zoneamento de casos confirmados de coronavírus em Pelotas. O levantamento, que é feito pelo Observatório de Segurança Pública, baseado em dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é referente aos registros feitos até o dia 20 de maio, quando a cidade contabilizava 34.981 positivos.

A investigação desta semana mostra que o bairro Três Vendas permanece como o local com mais infectados, com 24,2% dos casos, seguido pelo Fragata, com 22,6%, e pelo Areal, com 18,8% do total. Desses, o único que apresentou estabilidade no percentual foi o Areal, enquanto as outras duas regiões fecharam o período com aumento na porcentagem.

Centro, por sua vez, concentra 15,6% dos positivos, enquanto o São Gonçalo somou 8,6% – ambos permaneceram com a mesma porcentagem do último levantamento. LaranjalColônia e Barragem registraram, respectivamente, 4,8%, 2,5% e 0,8%. Nenhum apresentou alteração. O número de pessoas que não informaram o local de residência caiu, perfazendo 2,1%.

Ascom