Nesta quinta-feira (29), mais 161 profissionais da saúde que estão na ativa foram vacinados contra o coronavírus em Pelotas, no campus do IFSul. Ao mesmo tempo, 1.635 idosos com 71 anos ou mais completaram a imunização, no drive-thru, realizado no Centro de Eventos.

No grupo de trabalhadores que receberam a aplicação, neste momento, estão os profissionais na ativa, com menos de 60 anos, que atuam em serviços de saúde com assistência a pacientes e que possuem registro em Conselho de classe. Médicos veterinários e educadores físicos estão em outro subgrupo e precisam aguardar a chegada de uma nova remessa de vacinas.

Vacinação será nas escolas a partir de hoje

Hoje (30) e segunda-feira (3), o público com idade entre 73 e 71 anos terá a oportunidade de receber a 2ª dose do imunizante contra o vírus nas sete escolas municipais, com a chegada da campanha nos bairros. Será solicitada a carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

Quem apresentar sintomas gripais ou que tenha obtido resultado positivo em exame para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Fique atento ao cronograma

Escolas municipais, das 10 às 15h:

• sexta-feira (30) – idosos de 73 e 72 anos
  • segunda-feira (3/5) – idosos de 71 anos

Confira o endereço das escolas

– EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes)

– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro)

– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas)

– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo)

– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal)

– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas)

– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal)

Os idosos com até 71 anos que não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação, no dia destinado à sua faixa etária, para complementar a imunização, poderão receber a 2ª dose em qualquer uma das ações destinadas a essa aplicação nas escolas.

Mais uma chance de se imunizar no Centro de Especialidades

Aqueles idosos que perderam a 1ª dose da vacina, ou profissionais da saúde que não conseguiram tomar a 2ª dose, podem se deslocar até o Centro de Especialidades, conforme as seguintes instruções:

• 1ª dose:

Os idosos que não receberam a 1ª dose ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas, podem procurar o Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. A aplicação vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

• 2ª dose:

Já os profissionais da saúde que perderam a 2ª dose, podem receber a aplicação no Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. O processo vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.