Aqueles que tiverem 62 e 61 anos poderão comparecer a uma das sete escolas municipais, das 10 às 15h, para receber a primeira dose do imunizante, que protege contra a Covid-19, nesta quarta (14) e quinta-feira (15) respectivamente.

A SMS seguirá disponibilizando mil doses da vacina nos próximos dias, que serão divididas entre os pontos da campanha nos bairros. A vacinação é realizada por ordem de chegada, mediante sistema de distribuição de fichas. É necessário apresentar, no ato, a seguinte documentação: identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Acompanhe o cronograma e prepare-se

– Quarta-feira (14) – idosos de 62 anos ou mais

– Quinta-feira (15) – idosos de 61 anos ou mais

Pontos de vacinação

– EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes)

– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro)

– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas)

– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo)

– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal)

– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas)

– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal)

Formulário de Vacinação

O formulário de vacinação, que está disponível para download no hotsite do coronavírus, pode ser levado pelos idosos, previamente preenchido, para apresentação no ato da vacinação.

Quem optar por levar o documento precisa responder às questões que se encontram nas caixas com a indicação “preenchimento em letra de forma pelo paciente”. É importante ressaltar que não se trata de uma obrigação, mas uma forma que o poder público encontrou para agilizar o processo.

Atestado médico

O atestado médico também é obrigatório, entre os documentos que devem ser apresentados no ato da vacinação, mas somente para idosos que se incluem nos seguintes casos:

• portadores de doenças reumáticas imunomediadas;
  • pacientes oncológicos, transplantados ou demais casos de imunossuprimidos; e,
  • pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de vacina Covid-19 ou a qualquer componente dos imunizantes.

Além disso, quem faz uso de imunoglobulina humana deve se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e o imunizante, a fim de evitar que ocorra interferência na resposta imunológica. Não devem ser vacinadas as pessoas que apresentarem, nas últimas quatro semanas, sintomas gripais ou demais doenças febris.

Segunda dose para idosos de 79 a 77 anos

A partir desta quarta-feira (14), pessoas com idades entre 79 e 77 anos, que receberam a primeira dose da vacina entre os dias 14 e 16 de março, poderão receber a complementação da imunização. Os cidadãos que se enquadram nesses quesitos poderão comparecer ao drive-thru, nesta semana, ou em uma das escolas municipais selecionadas a partir da semana que vem.

Acompanhe a agenda

2ª dose idosos – drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

– Quarta-feira (14/4) – idosos de 79 e 78 anos

– Sexta-feira (16/4) – idosos de 77 anos

2ª dose idosos – nas sete escolas municipais – das 10 às 15h

– Segunda-feira (19/4) – idosos de 79, 78 e 77 anos

Tanto no drive-thru quanto nas escolas, para receber a 2ª dose da vacina, é preciso apresentar a Carteira de Vacinação – para comprovar a primeira dose – e documento de identidade.

É hora de ajudar o próximo

A arrecadação de alimentos não-perecíveis (como arroz, feijão, massa e outros), além de leite e produtos de higiene e limpeza, é feita durante os drive-thrus e nas escolas. Podem contribuir os beneficiados com a vacina e seus acompanhantes. Os produtos serão entregues à Secretaria de Assistência Social (SAS) para a distribuição às famílias em vulnerabilidade social ou que estejam enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia.