AO VIVO

A semana iniciou-se com a requalificação viária do Município. A rua General Telles, entre Almirante Barroso e Marcílio Dias, começa a receber intervenções. Investimento de aproximadamente R$ 970 mil garantirá pavimentação asfáltica, drenagem, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical em 1.300 metros de extensão da via que corta, sentido leste/oeste, área considerada central na cidade.

Nos últimos dias de fevereiro, quando da assinatura do contrato entre a Prefeitura e a Construtora Pelotense, vencedora da licitação, a prefeita Paula Mascarenhas afirmou: “É uma obra estratégica para desafogarmos o fluxo da área central. Uma melhoria para a mobilidade urbana do Município como um todo.

A revitalização da General Telles tornou-se possível a partir do aporte financeiro proveniente de emenda parlamentar indicada ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). Aproximadamente R$ 1 milhão vai promover a transformação reivindicada pela comunidade e por usuários da via, organizando a mobilidade urbana. 

Depois que o Município requalificou a Marechal Floriano, chegou a hora de fazer o mesmo com a General Telles, promovendo a divisão do tráfego de veículos que saem do Centro em direção ao bairro Fragata por vias com qualidade, sem sobrecarregar nenhuma das duas”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, cuja Secretaria é a responsável pela fiscalização da execução da obra.

A rua General Telles é calçada, originalmente, com pedras irregulares. Esse pavimento permanecerá na pista, como base para o revestimento asfáltico. As obras iniciaram-se entre a avenida Saldanha Marinho e rua Barão de Santa Tecla, com escavações para o sistema de drenagem. 

As intervenções previstas no projeto envolvem a revitalização de 10.671,11 metros quadrados de área.

Foto Michel Corvello