AO VIVO

Por: Aline Klug

A rivalidade entre os únicos times gaúchos na Série B do Campeonato Brasileiro pode estar chegando ao fim. O Juventude está a um passo, ou melhor, uma vitória da primeira divisão do nacional de 2021. Em apenas dez dias, o Xavante passou de um possível vilão, após a vitória em casa que, além de manter o tabu de nunca ter perdido para o Jaconero na atual divisão, tirou a equipe do G-4. Para o salvador, que empatou com o CSA, rival direto pela quarta vaga na zona de classificação, fazendo com que a equipe da serra permanecesse na quarta colocação e dependesse apenas de si para o acesso.

Em entrevista a Rádio Universidade na tarde desta segunda-feira (25), o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, não poupou elogios quanto ao profissionalismo da equipe rubro-negra, mesmo após pedidos da torcida para uma possível derrota, visando prejudicar sua equipe.

Vou ser bem sincero, essa atitude do Brasil de caráter, de transparência, de entrega total e respeito a uma competição, independente da rivalidade, desde que eles venceram o jogo contra nós ai, nos deram um sufoco danado e depois acabaram diretamente nos colocando na situação que nós vamos para o último jogo. Isso se deve muito a esse empenho, entrega e profissionalismo do Brasil” declarou o dirigente.

Ele ainda revelou ‘planos’ para as duas equipes, um possível projeto visando parceria que poderá contar com empréstimo de jogadores, modalidade que o Brasil tem utilizado neste ano, visando os problemas financeiros. Porém, dependerá do resultado da próxima sexta-feira, pela última rodada da Série B.

Queira a Deus que a gente suba pra a A e se eu continuar no Juventude agora esse ano, e é possível que eu possa continuar, pelo menos, até metade do ano, eu vou querer aproximar alguma coisa com o Brasil. Se gente estiver em uma Série A, o Brasil já está na B garantido, e houver essa distância de A e B, quem sabe a gente não possa ter algumas parcerias de empréstimo de jogadores e se ajudar. Porque essa demonstração de ‘pegada’ do Brasil, demostra que é um grupo que tem que se respeitar, como sempre se respeitou, e nós desejamos estar mais próximos, esquecendo a rivalidade dentro do campo, mas poder aprender um pouco com o Brasil, que faz sempre um time muito competitivo, muito sanguíneo e eu gostaria que a gente pudesse se estender a mão e um ajudar ao outro” afirmou Pioner.

Todas as partidas da 38ª rodada acontecem na sexta (29), às 21:30. O Xavante recebe a equipe do Vitória, que beira a zona de rebaixamento e vem à Pelotas querendo se livrar de vez da possibilidade de disputar a Série C de 2021. Já o Juventude, fora de casa, encara a equipe do Guarani, em caso de vitória, conquista o acesso, se perder precisará torcer por uma derrota do CSA, que no Estádio dos Aflitos, visita o Náutico.

Foto: Porthus Junior