AO VIVO

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (14), na sede da CBF, foram definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil. O Grêmio abrirá o confronto como mandante e o Palmeiras decide a Copa do Brasil dentro de casa. A final da Copa do Brasil está marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas pode ter as datas alteradas se o Palmeiras for campeão da Libertadores. Neste caso, as partidas passariam para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio receberá o Alviverde no Rio Grande do Sul para tentar a conquista do seu sexto título, que o colocaria ao lado do Cruzeiro como o maior campeão da história da competição. Já o Verdão conquistou três vezes a Copa do Brasil e parte em busca do tetra, que poderá ser conquistado dentro de seus domínios.

O sorteio contou com a participação dos técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi, de Palmeiras e Grêmio, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado sorteio. Treinador do Imortal desde 2016, quando conduziu o Grêmio à conquista da Copa do Brasil, Renato ressaltou que preferia decidir em casa, mas mostrou confiança no Tricolor para a final.

Abel Ferreira também fez sua análise do confronto. Sem apontar favoritos, garantiu que o torcedor palmeirense verá uma equipe muito competitiva na final da Copa do Brasil e frisou a necessidade de promover um grande espetáculo na decisão.

O evento foi acompanhado pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, pelo Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e pelo Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Também estiveram presentes o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e o técnico da Seleção, Tite. 

Jogo de ida

Grêmio x Palmeiras – 11 de fevereiro*

Jogo de volta

Palmeiras x Grêmio – 17 de fevereiro*

*datas podem ser alteradas se o Palmeiras for campeão da Libertadores