AO VIVO

Por: Aline Klug

O Pelotas segue reforçando seu elenco visando o Campeonato Gaúcho de 2021. Após a apresentação na última terça-feira com 14 atletas, sendo duas novidades, o Lobo tem seu setor ofensivo mais adiantado em relação ao ataque.

O departamento de futebol segue os trabalhos, e no total cerca de 27 atletas devem compor o plantel áureo-cerúleo. Confira os novos nomes que vestirão a camisa azul e ouro na temporada:

Marcos Paulo

O centroavante, de 26 anos, pertence ao Boa Esporte com quem negocia saída. Em 2020 foi vice artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista com o Monte Azul, com oito gols, e no mesmo ano atuou pela Ferroviária.

O atleta é um velho conhecido de Ricardo Colbachini, e em entrevista a Rádio Universidade, afirmou que o treinador é um dos principais motivos para aceitar a vinda a Boca do Lobo.

Uma das coisas principais foi a ligação do Colbachini. Eu confio muito e tenho um carinho grande por ele. A diretoria, clube se reestruturou e tem grandes profissionais por trás. Poder voltar ao Estado onde tudo começou é muito bom, eu tenho um sentimento bom pelo campeonato gaúcho”, afirmou, relembrando sua passagem por Caxias, Grêmio e Aimoré, onde iniciou sua carreira no futebol e permaneceu entre os anos de 2011 e 2016.

O centroavante ainda se descreveu como um camisa 9 voluntarioso como uma de suas principais características. “Sou um atacante de área que gosta de se movimentar e que gosta de estar ajudando os companheiros. Não sou aquele centroavante que fica parado, mas estou ali para fazer o principal, que são os gols”, disse.

Silas

Pelotense e cria do Progresso, o meia Silas, de 24 anos, acumula passagem pelo Internacional, após, rodou o mundo e atualmente atuava pelo Dinamo Minsk, equipe da Bielorússia.

Silas deixou a cidade em 2013, quando ingressou nas categorias de base do Inter, onde foi treinado por Ricardo Colbachini. Foram três anos entre formação, na categoria sub-20, e o time de transição. Em 2017, partiu em uma longe viagem até a Ucrânia, onde disputou a Europa League e a Premyer-Liha, principais campeonatos.

Em 2020 foi emprestado ao Kiryat Shmona, de Israel. E no mesmo ano foi vendido ao Dinamo Minsk, onde atou em oito oportunidades.

Thomas Luciano

O Pelotas aposta também no empréstimo de jovens atletas, juntamente com o Grêmio, para compor o elenco do Gauchão. Um deles é o lateral direito Thomas Luciano, de 19 anos.

O jogador, que faz parte da equipe sub-23 do tricolor, chegou na última quarta-feira na Avenida e já trabalha com o elenco. Na capital, onde fez sua formação, desde 2019, atuou em 22 partidas, sendo um jogo no ano passado.

Thiago Rosa

Também oriundo da base do Grêmio, o lateral esquerdo Thiago Rosa, de 18 anos, chegou à Pelotas na tarde deste domingo. Também vindo de empréstimo, assim como Thomas, seguirá no Lobo até o fim do Campeonato Gaúcho.

O lateral integrou em 2020 a categoria sub-20, onde participou de dez partidas.

Gazão

Outro atleta vindo da base do tricolor, o meio-campista Gazão, de 19 anos, chegou à cidade na última sexta-feira e já realizou trabalhos com a equipe. Também por meio de empréstimo, atleta tem vínculo até o final do Gauchão.

Natural do Paraná, Gazão iniciou sua formação no Juventude em 2018, integrou a equipe das categorias sub-17 e sub-19. E um ano após seguiu ao Grêmio, onde atuou pelo sub-19 e 20, e disputando vinte partidas.