AO VIVO

Por: Aline Klug

Vítima de câncer no esôfago, morreu na tarde deste domingo (27), o Chefe de Gabinete do governador, Paulo Morales. Natural de Pelotas e formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Morales ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua trajetória e de seus 61 anos de idade, além de ocupar o cargo de conselheiro do Esporte Clube Pelotas, seu clube do coração.

Em esfera pública, Paulo foi Superintendente Administrativo de Saneamento de Pelotas (Sanep), administrador do Porto de Pelotas, além de secretário de Qualidade Ambiental e de Obras e Serviços Urbanos e secretário de Planejamento e Gestão do município de Pelotas, último cargo antes de assumir a chefia do governador Eduardo Leite.

Mosquito, como era chamado, esteve afastado do cargo entre os dias 7 e 21 de dezembro para se dedicar inteiramente ao tratamento, mas seu estado de saúde apresentou piora no feriado de Natal.

Não tenho palavras para descrever a dor que sinto neste momento. O Mosquito era, além de um amigo, um incentivador, apoiador e parceiro de valor inestimável. Fica a mais profunda gratidão, muito, muito obrigado, Mosquito.” declarou o governador.

Outras autoridades como a prefeita Paula Mascarenhas, o deputado estadual Luiz Henrique Viana e o deputado federal Daniel Trzeciak também prestaram suas homenagens através de redes sociais.

Através de nota de pesar, a prefeitura de Pelotas decretou luto oficial no município pelo período de três dias. Paulo Morales deixa mulher e quatro filhos.